Manhêêê, ainda falta muito pra chegar???

5 07 2008

Continuando o processo antes do embarque…

Voltei de SP na segunda e na quarta meu passaporte chegou. Só que o porteiro do prédio esqueceu de me entregar (fala sério) e só me deu na quinta, quando eu tava saindo pra trabalhar. E ainda teve a cara de pau de me dizer: “Espera aí que tem um sedex pra vc. Esqueci de entregar ontem mas pode ser importante”. Não pude perder essa e respondi: “É, é MUITO importante”.
Sentei no carro, abri o envelope, tudo certinho com meu passaporte, meu visto tava lá, o meu J1 antigo todo riscado, o DS2019 grampeado, e um pequeno detalhe:
BEARER IS SUBJECT TO SECTION 212 (E).
TWO YEAR RULE DOES APLLY.

Juro que na hora fiquei sem reação.
Pra quem não sabe, essa regra é um pouco confusa, mas basicamente, quem cai nela não pode tirar vistos do tipo H e L durante os 2 anos após a volta para o país de origem. Até aí tudo bem. Mas vem um papel junto com o DS explicando essa regra, e lá tbm diz que vc pode estar sujeita a ter qualquer outro visto negado por causa dessa bendita 212. Ou seja, estender o programa seria ainda mais difícil com isso estampado no passaporte.
E como diz a Miba, caí na malha fina do J1. É um troço totalmente aleatório. 6 pessoas foram no mesmo dia que eu, vários guichês diferentes, 3 cairam na regra e 3 não. Coisas que só quem trabalha no consulado americano entende, e olha lá.
O que me preocupou mais era que tava rolando um boato de que o pessoal que foi em abril ia conseguir estender o programa por mais 6 meses. Não preciso nem dizer que o pessoal de julho já tava sonhando com isso né?! E depois vem esse balde de água fria no meu visto, eu quase entrei em pânico.
Fui me acalmar lá pelas 11 da manhã, do contrário não iria mais conseguir fazer nada. Só pensava em todo mundo feliz com a renovação, dia 16 de janeiro eu indo embora e me despedindo de quem ficaria. Credo.
Mas depois também, comecei a pensar que voltar seria uma boa. Iria mudar de uma vez de Londrina (já mencionei que tenho ódio mortal dessa cidade?), trabalhar numa coisa legal, mudar de vida mesmo, e de novo.
Só que no fim, parece que a história de estender o programa não passou de boato mesmo. Pelo jeito a mamata é só para os americanos. Vamos ver né.

Mas agora falando de coisas mais animadoras, peguei minha passagem e meu seguro saúde na STB. Já tá tudo certooooo. Só embarcar, tem noção? Desde janeiro esperando por isso e agora faltam 16 dias. Pra mim parece que é amanhã!
E sabem que eu tô curtindo muito esses processos todos que passamos até chegar aqui? E isso tem um único motivo: os amigos que fiz até agora. Vou sentir falta de entrar no msn e fazer chats, conversar sobre besteiras, sobre o programa, sobre a Disney (claro)… Lá tudo vai ser um pouco diferente, melhor, bem provável, mas sei que, por problema de horário e localização, não é tão fácil ficar perto das pessoas que a gente gosta.
Pode soar meio besta o que eu vou falar, mas esses amigos que eu fiz até agora me fazem ter certeza de que eu posso esperar o melhor do futuro. Me dá aquela sensação de que tudo vai ficar melhor (como na música do outro post) heheheh. Foi exatamente o que eu senti quando os meninos de POA foram embora de SP. Respirei alivada, sei lá heheheh.

Devaneios à parte… hoje tava fuçando no fotolog de umas pessoas (adooooro fuçar, fuço meeeeesmo), e resolvi procurar pelo meu fotolog que eu jurava que estava com as cinzas espalhadas pelo mar vermelho. E não é que ele ainda existe? Foi muito engraçado rever as fotos que tinha colocado em 2004. E já que ele tá vivinho da silva, resolvi reativar. Então, visitem: www.fotolog.com/ana_kley Como é mais rápido, eu devo atualizar com uma certa frequência, mas não prometo nada (já prometi tanta coisa até hj que ninguém mais deve acreditar em mim).

Outras novidades: Em 1 semana saio do meu emprego atual. Quarta tem festinha de despedida, provavelmente um churrascão na agência mesmo. Já tentei fazer uma despedida com meus amigos daqui, mas não deu mto certo. A maioria já se mudou e os que restavam por poucos dias não compareceram. Mas enfim, mudar de vida, lembram?🙂
Não sei se já contei aqui, vendi meu Macbook! Tão triste hehehe Mas deixei bem claro que só entregaria 1 ou 2 dias antes do embarque. Imagina eeeeuzinha sem computador?!!! No way baby.

Quê mais?!
Assisti Wall*E essa semana. I-N-C-R-Í-V-E-L. Nossa, indescritível. Quem ainda não viu, tá fazendo o que lendo isso aqui????? Vai pro cinema Já!!!!!! Sério, é um daqueles filmes obrigatórios. E não tem como não gostar. WARNING: Se prepare pra dar boas gargalhadas e entrar no clima de romance.

Já comprei quase tudo que tava faltando pra levar. Pretendo começar a arrumar a mala bem antes, pra deixar só realmente o que for muito necessário. Ainda não sei se levo 1 ou 2 malas. Não queria ter que gastar dinheiro comprando outra lá no fim do programa. Mas vamos ver… pq é um saco ficar carregando um monte de coisa.
Ah, falta tbm pagar a taxa do assessment fee (do housing da Disney), são 85 dólares que podemos pagar por um site ou quando chegarmos lá. Muito mais fácil pagar aqui. E tbm tenho que comprar minha passagem Londrina-São Paulo. Deu um rolo pq a Delta não aceita mais vôo interno com conexão e eu vou ter que comprar por minha conta, quando na verdade estava combinado que o trecho interno estava incluso no pacote da Stb.
Bom. Acho que é isso…

COMENTEM!!!😉


Ações

Information

4 responses

5 07 2008
poajunior

CONCORDO!!

Esses dias que estão antecedendo o embarque estão sendo realmente incríveis. Muitas amizades… e a gente fica naquela expectativa.. que vamos continuar nossa amizade lá.. tomara né..

Sobre a mala.. acho que só vou levar uma mesmo.. até porque nos vôos de conexão (nosso caso) só podemos levar uma :p huahuahuhua mas vou comprar muita coisa lá!!!!

Bj

5 07 2008
Ana Kley

Pois é… tem isso sobre a mala tbm. Mas é por isso que eu acho que vou pra Sp de ônibus um dia antes. Não tem preocupação de vôo atrasar, extraviar mala etc etc e ainda posso descansar um pouco antes de tomar chá de aeroporto.
Mas é certo que vou trazer de volta o dobro do que vou levar hehehehe
bjim

6 07 2008
Paloma Léston

Nossa, cada dia que passa me dá mais frio na barriga… vai me dar mta saudade desse tempo “pré-HCP”… acho que até da agunia do visto e do DS… rs
Ahh, vc vai compartilhar da idéia de levar só UMA mala e a outra colocar dentro. Vai ter mtooooo tempo pra encher a segunda, ou quem sabe uma terceira… a de mão, é claro, e bem cheia tb…

8 07 2008
Marcus Magalhães °o°

O dilema da mala!!hahaha…

olha, eu qd fui levei uma só e comprei outra la… foi ótimo, pq a uma q eu levei quebrou quando cheguei aki, então ia ter q comprar outra de qlqr maneira, hahaha… vo fz a mesma coisa, levo uma, volto com 4!HAUAHUA…

qt ao 212E, para de bobeira!!! don’t worry, be happy! vai da td certo!

=*

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: