Cast Members em São Paulo//O Visto

27 06 2008

Continuando nossa aventura em São Paulo…

Dormimos no primeiro dia, muito mal inclusive, e bem na véspera do BIG DAY. Colocamos nossos celulares pra despertar as 5h, cada um 10 minutos depois do outro pra não ter perigo. O meu foi o primeiro a tocar, todo mundo se mexeu um pouco, mas nada de levantar. Depois tocou o do Junior, mesma coisa. Até que conseguimos. Estávamos loucos pra sair daquele hotel.
Ahhhh, inclusive, ele tem site: http://www.paulistacenterhotel.com.br/ E olha que pelas fotos de lá, tá muito melhor do que realmente é.
Nos arrumamos e fomos deixar nossas malas no Formule 1. Lá é só pagar 4 reais que eles guardam num armário. E enfim fomos para o consulado.

Chegamos as 7h em ponto e a fila estava absurda. Já estávamos nos preparando pra aguentar muito tempo em pé quando a fila começou a andar super rápido. Em seguida já entramos pra fila onde o segurança

verifica se vc realmente tem um agendamento. Nesse tempo encontramos o Gu, que estava bem antes da gente, e o Rafa, que chegou um pouco depois.

na entrada do consulado (que na verdade foi tirada quando a gente saiu):

DETALHE: No dia anterior o Rafa criou um tópico na comunidade oferecendo carona pra quem ia pro consulado. Aí eu entrei e avisei que a gente não estava no Formule 1 naquela noite, foi exatamente isso: “amanhã cedo estaremos em outro hotel na consolação. Fica a 1 quadra… do lado do Pão de Açúcar. (btw… o hotel é nojento😛 )”. Na fila, chega o Rafael dizendo: eu procurei muito por esse BTW da consolação e não achei nada. Nem preciso dizer que a gente ignorou totalmente o nome do hotel e, a partir de então, ele passou a ser o BTW.

Mas voooltando a fita (nossa, que coisa antiga). Entramos todos no consulado, deixamos nossos celulares e fomos pra fila da pré-entrevista. Lá eles conferem os documentos (DS2019, DS156, DS157, DS158, taxa do citibank e SEVIS). Se você não respondeu, ou respondeu alguma coisa errada, e mesmo tendo paciência de deixar tudo bonitinho pra não passar uma má impressão, a mulher vai lá e risca TUDO com caneta grifa-texto. Lamentável eheheheh.
A pré-entrevista não é nada mais do que entregar os documentos. Não nos perguntaram nada. Mas antes de chegarmos nesse guichê nos entregam uma senha que também vale para os dois seguintes.
Depois vamos para outra fila esperar pra tirar as impressões digitais. Os números são chamados aleatoriamente. As senhas estavam assim: Ale (61 – veteranos primeiro), Guti (62), eu (63) e Junior (64). Chamaram 61, 62 e 63. Depois pularam vááárias vezes e nada de chamarem o Junior. Ele já tava quase morrendo. Mas é óbvio, eu tbm ficaria mto preocupada. Só que depois chamaram e foi tranquilo.
Detalhe que no vôo dos meninos, o Ale foi aterrorizando o Junior com uma história sobre o guichê 11. Que era terrível, que sempre negavam lá e não tinha jeito de fugir se fosse chamado. Ele realmente ficou preocupado hehehehe. Mas depois do tanto que a gente brincou com essa história, até eu tava com medo de cair no 11.

Bom… o primeiro a ser entrevistado foi o Gu, que chegou antes da gente. Ele foi no guichê da mulher que parecia ser a mais legal, só que foi a que mais fez perguntas. Se não me engano perguntou no que e onde ele trabalhava, o que os pais faziam e o que ia fazer nos EUA (Gu, coloca suas perguntas nos comentários!). Visto aprovado e aquele alívio. Depois era a vez do Ale. E esse foi o ponto ALTO da nossa ida ao consulado. 3 senhas pra chegar na dele, vira o Junior, como se fosse a coisa mais natural do mundo, e diz: Ale, você sabia que vc tem mais chances de ter o visto negado do que eu?!
NO AUGE DO NERVOSO ahuhauahuahau. O Ale olhou pra ele com uma cara de indignado e o Junior continuou: é, pq tu já tem 3 vistos. Já foi outras vezes pra Disney.
Ok, contando assim não deve parecer tão engraçado, mas foi, MUITO hehehehehe Reparem que no nosso vídeo, no depoimento sobre a entrevista do Ale, ele fala que perguntaram quantas vezes ele já tinha ido pros EUA e aponta pro Junior dando risada.
Mas vamos lá, chamaram minha senha e eu fiquei esperando no guichê atrás do Guti. Vi que a mulher não era muito de papo, uma cara meio desconfiada e fui ficando com medo. Quase entrei em pânico mesmo quando ela pediu o imposto de renda dos pais dele. Ela deu uma olhadinha nos papéis e VISTO CONCEDIDO. Chega a minha vez, as perguntas foram:

AC: O que você vai fazer nos Estados Unidos?
Eu: Vou estudar na University of Central Florida e fazer um estágio na Disney
AC: Ah, a mesma coisa. (pq o Guti já tinha respondido isso) Quantas vezes você já foi para os Estados Unidos?

Eu: 2. Uma a turismo e outra intercâmbio.
AC: A última vez foi a do intercâmbio né? (perguntou isso enquanto riscava todinho meu j1 antigo)

Eu: Sim.
AC: E dessa vez você vai estudar o que? (detalhe que da outra vez eu não estudei nada)

Eu: Hospitality.
AC: Ok. Pague essa taxa e volte aqui.

FIM

Todo o sofrimento por causa do meu DS, dias reunindo uma montanha de documentos, imaginando o que poderia ser perguntado, tudo acabou ali. É uma sensação muito boa.
Aí foi só pagar a taxa. Levar o comprovante no guichê. Pegar o envelope do sedex, preencher e pagar.

Como o Rafa tinha esquecido, ou melhor, não sabia que tinha que pagar as taxas antes da entrevista, ele teve que voltar lá pra fora e passar pelas filas de novo, a gente foi pro Shopping Morumbi esperar por ele lá.

Fomos no Starbucks, aproveitando pra nos acostumar com a cultura americana. Depois demos umas voltas por ali, sentamos pra conversar, sobre Disney, ÓBVIO.

Lá pelas 13h fomos fazer check-in no Formule 1. Deixamos nossas coisas e fomos almoçar no Center 3, na Avenida Paulista. Lá decidimos que mais tarde iríamos ao cinema assistir Fim dos Tempos.

Voltamos pro hotel e compramos um cartão que dá direito a 24h de acesso a internet Wi-fi. Maior empolgação e o troço não funciona. Depois de tanto fuçar nas configurações o msn resolve conectar. 5 min depois o Junior mexe de novo e o msn desliga huhuhauaahua (sorry Junior…).

Destimos e saimos pro cinema. Antes disso eu e o Junior demos a idéia de assistir Sex and the City. Todos concordaram (alguns só depois de saber que se tratava de um monte de mulher louca por homem hauahuahau) Muito melhor, pq eu nem curto esse tipo de filme do Fim dos Tempos. Chegamos atrasados pra comprar os ingressos, e eu pergunto pra todos: E aí, vamos assistir o que? Alguém, que eu não me lembro quem foi (MESMO), diz: Fim dos tempos.
OK né…

Filme acaba, e aí, gostaram? Foi quase um coro: QUE FILME PÉÉÉÉSSIMO. E digo quase um coro pq o Junior diz ter gostado. Mas putz. Se alguém estava pensando em ver, não vá. É muuuuito ruim. O que mais lamentamos foi ter gastado 19 reais naquele treco podre.
Indignados, voltamos pro hotel e pedimos uma pizza. Enquanto esperávamos, aprendemos a dançar o Cha Cha Slide. A-D-O-R-E-I!!!

No dia seguinte teríamos o churrasco de Cast Members, o Ale decidiu que não iria e foi encontrar um ex-roomate dele do ICP. Eu, Junior e Guti fomos pra Galeria Ouro Fino, na Augusta, um dos meus lugares preferidos em SP. Lá trabalha uma amiga minha que eu conheço desde os 2 anos. Queria vê-la antes de viajar. Lá a gente tbm encontrou a Monika, que vai no HCP. Ela é a única sortuda que foi chamada pra ser character :p Foi muito legal, ela é uma fofa.

Ficamos um pouco por lá e as 16h o Rafael ligou pra nos buscar pro churrasco. 5 minutos depois eu recebo uma mensagem do Marcus (RJ-Veterano ICP 07/08 e HCP jul08) dizendo que não ia mais ter churrasco e que nem era pra gente ir pra lá. Não vou comentar muito mais pq esse assunto já rendeu o que tinha que render.
Morrendo de fome, fomos pro Outback do Shopping Eldorado. Tava muuuuuito bom. Depois o Ale foi pra lá tbm, sentamos e ficamos conversando. Assunto principal?!?! Preciso dizer? Acho que não.

Lá compramos DVDs Disney pra assistirmos no hotel. O Ale saiu de novo (menino POP) e nós (eu, Junior e Guti) ficamos vendo 101 dálmatas.

Umas 2 da manhã os meninos foram pro outro quarto dormir. Eu estava quase pra deitar quando resolvi checar a internet pela última vez. E FUNCIONOU. Na hora mandei msg pro cel do Junior avisando e os dois voltaram correndo. Que desespero né? hauhauahau

Ficamos fuçando nas comunidades, conversando, o Ale voltou, conversamos mais, demos muita risada e dormimos hehehehe.

Ah, esqueci de contar. No vôo pra SP os meninos de POA encontraram o Fábio Puentes. O hipnotizador. Aquele que te faz comer uma cebola pensando que é uma maçã e enfia um palito na sua garganta, tudo com um estalo de dedos huahuhaauh. Não acredito que eles não tiraram foto com o cara. E o pior é que ninguém lembrava o nome dele, até que o Rafael disse: Ah, o Fábio Puentes. Nessa hora o Ale num tava, depois o Guti foi contar pra ele: Ow, o Rafael sabia o nome do cara. Só que o Ale entendeu que o nome do cara era Rafael Sabia huahauahuhaa nem preciso dizer que esse passou a ser o nome dele pra gente né?!

No domingo acordamos antes do meio dia pq o Guti e o Junior precisavam entregar as chaves do quarto deles (eu ia ficar até segunda). Aí saímos pra almoçar, no Center3 de novo. Fomos na Livraria Cultura, um paraíso. E depois voltamos para hotel. As 14h30 os meninos foram embora😦
Pra não ficar sem fazer nada no quarto sozinha, voltei pro Center3 e assisti Sex and the City. Esse sim eu recomendo. E a noite no hotel fiquei na internet, que estava pegando super bem, mesmo muito depois de terem passado as 24h pelas quais eu paguei.
Mas moral da história (nossa, exagerei nos detalhes né? huhauahauha), esse fim de semana rendeu inúmeras risadas, vááááárias piadas internas (que eu poupei vcs aqui…) e muita história pra contar. Fazia tempo que não me divertia assim.
Só fico pensando… se isso foi só 1 fim de semana, imagina 6 meses na DISNEY?
Can’t wait!!!!

Nos divertimos muito tirando fotos com os efeitos do meu computador. O resto delas vcs podem ver no meu Flickr.

E meninas… preciso dizer, os meninos do hcp julho tão arrasando!😉
(viram guys, to ajudando vocês! E não tô dizendo nada mais que a verdade)

Pessoas que encontrei em SP:
Amei conhecer vocês. Pra mim, já são grandes amigos. E com certeza vamos nos divertir MUITO na terra do Mickey. Até dia 19 pra alguns e dia 20 pra outros.

Agora uma música que tem TUDO a ver com esse momento:

Vai Ficar Melhor

High School Musical – A Seleção

Tudo vai ficar melhor
Só pode melhorar
É melhor você ficar
Pra ver no que vai dar (3x)

Vem galera, chega mais
Não se distrai
Quero ver tudo ficar melhor
Com suor, vem assim
Dançar
No ritmo da festa quero ver você soltar

Muito bom
Isso aqui ta bom demais
Vai ficar melhor
Vem ver no que vai dar

Eu quero congelar esse momento
Essa alegria não vai ter que acabar nunca mais
É só você cantar

Tudo vai ficar melhor
Só pode melhorar
É melhor você ficar
Pra ver no que vai dar (2x)

Subindo na parede
Mão pro alto
Meche, meche
Tum-tum no coração
Yeah!

Não pára de bater
Pára de bater
Pára num balanço bem na palma da mão

Subindo na parede
Mão pro alto
Meche, meche
Tum-tum no coração

Não pára de bater
Pára de bater
Pára de bater

Não pára não!

Tudo vai ficar melhor
Só pode melhorar
É melhor você ficar
Pra ver no que vai dar (2x)

Eu quero congelar esse momento
Essa alegria não vai ter que acabar nunca mais
É só você cantar

Tudo vai ficar melhor
Só pode melhorar
É melhor você ficar
Pra ver no que vai dar (8x)

Vai ficar melhor!


Ações

Information

5 responses

27 06 2008
poajunior

realmente foi showwww nosso final de semana né!!!!
e pra que tantos detalhes??? me diz???
agora todo mundo vai pensar que qualquer coisinha que aconteça.. É CULPA DO JUNIOR
uhauhahuahuahuahuahuaaahua

27 06 2008
clokaizinha

aeee
adoro detalhes!!
=]
caracaaa guria quanta coisaaaa
espero que a gente de outubro [ô espera longaaa] consiga visto na sexta pra poder aproveitar o final de semana em sampa! ja estamos ate marcando de ir no parque… hahahaha
pouco apressados ne???
ateee dia 19 se eu estiver em sampa ainda
bjoo

27 06 2008
Juliana

Anaaaaa, adoro o seu blog!
Venho quase todo dia dar uma fuçadinha.
Que bom q deu td certo!!!!!!! The secret sempre! Acredito muito…

Um bjo

28 06 2008
GU

Vamos ao comentário sobre minha entrevista….senha 27 guiche 9

Como a Ana ja disse no blog cai no guiche 9 com a julher que tinha cara de simpática porem fez mil perguntas….

AC:pegue o telefone.
AC:Em que voce se formou?
Gu: o que?

AC (em tom mais alto): Emq ue voce se formou?
Gu: Turismo.

AC:Nessa empresa voce trabalha a qto tempo?
Gu. Desde novembro

AC: é uma empresa de que?
Gu: uma loja de calçados

Ac: qual sua função?
Gu: sou sócio

AC:Voce vai afzer o que nos estados unidos?
Gu: estudar na UCF e fazer um internship na Disney.

AC: estudar o que?
Gu: hospitalidade…hospitality.

AC: seus pais fazem o que?
Gu; Meu pai faleceu tem 2 anos e minha mãe é uma das sócias da loja.

Ac ok. visto concedido pague a taxa e volte aqui.

fui contar pro pessoal as perguntas..depois paguei a taxa e voltei..enqaunto aguardava …ela estaav negando um visto e uam menina que iria estudar na Florida estava aguardando a entrevista…a Consulesa rs…pediu para quem tinah comprovante passar na frente…perguntou meu nome..e com um sorrisão..desejou boa viagem…

moral d ahistória meu passaporte c hegou ontem sexta -feira e 2 yeras rules does apply…ai ai ai ai só cara de simpatica…rss

OBS:MEU COMENTÁRIO MAIS PARECE UM POST….RSSRS

VEJO VOCES NO VISTA WAY..RSS

29 06 2008
miba

ah, cara, que fofo!!!
ainda faz um jabá pros meninos, só você mesmo, ana! rs
então a primeira panelinha já está formada, né?
gostei de ver que já estão afinaddos com o cha cha slide, porque eu até agora, naaaaaaaaaaaaaaaada! hahahahhahaahhaha
quem sabe até o dia de ir embora eu não aprendo? rs
agora é só arrumar as malas
ó, muito desodorante que a coisa aqui tá feia!!! rs
bjuuuuuuuuu!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: