38 days, 23 hrs, 26 mins, 08 secs

12 06 2008

Não pensem que eu fiquei contando os segundos. Não sou tão louca assim. Isso é o que diz um aplicativo do Facebook que faz contagem regressiva, é exatamente o quanto falta para eu pisar na terra do Mickey.
Faz tempo que eu não escrevo sobre como anda a preparação pro HCP de Julho né? So sorry.
Vou ver se eu consigo atualizar de onde eu parei. Pessoal que também vai, por favor me corrijam se algo estiver errado ou com a ordem invertida.

Bom, no dia seguinte ao resultado da entrevista recebemos as nossas ROLES. Fiquei com a minha terceira opção: OPERATIONS & ATTRACTIONS.
Fiquei muito surpresa quando soube. Até um pouco antes da entrevista eu dizia que jamais colocaria essa role como uma opção e acabei colocando (não me perguntem o pq). Logo depois me veio o pensamento: “EPA, peraí! Vc não odeia montanha-russa e qualquer ride que seja um pouco mais radical? SIM!!! E não tem grandes chances de cair pra trabalhar numa dessas? SIM!!!”.
Pois é, esse é o dilema de alguém que vai como Attractions e tem medo das rides. HAHAHAHAHAH só eu mesmo. Mas tudo bem, estou torcendo pra ser Main Street Operations, ficar nos musicais ou em uma ride pra crianças.
Cá entre nós, eu preferia ser QUICK, ganha mais, tem mais horas extras e eu já tenho experiência em restaurante.
Mas vamos em frente. Depois da notícia da role fomos informados de que era pra marcar nossa entrevista no consulado pra tirar o visto. Marquei pro dia 20 de junho, junto com os meninos de Porto Alegre e de São Paulo. Pelas nossas contas daria tempo tranquilo. Aliás, a maioria marcou perto do dia 20. Alguns dias depois a STB manda um e-mail dizendo que a Disney pediu pra avisar que o visto deveria ser marcado entre o dia 30/06 e 04/07. Super legal não? Mesmo assim, os orientadores falaram que quem já tinha marcado pro  dia 20 tinha que esperar mais perto da data pra remarcar, pois podia dar tempo do DS chegar. Mesmo assim a maioria reagendou durante esse período pedido pela Disney. Eu não.
O fato é que tudo depende do maldito DS. Que pra quem ainda não sabe, é um documento emitido pelo seu SPONSOR (no caso do HCP é a UCF, e do ICP a própria Disney) juntamente com o governo americano. E não dá pra tirar o visto sem ele.
Vou continuar com a “História Sem Fim” do DS um pouco mais a frente pra seguir a ordem cronológica.
Tudo muito tranquilo por um tempo, eis que chega um e-mail da Disney:

Dear Ana,
Congratulations on your acceptance into the Disney International Programs. We are looking forward to arrival in Orlando for your Programs experience!

We are contacting you today to make you aware of an update in your arrival procedure. In order to create a seamless and welcoming arrival for our participants, The Disney International Programs arrival team will now greet participants at the Vista Way Pavilion. This change will allow our housing team to be available to offer assistance and answer questions upon your arrival; while providing a warm, Disney welcome as you arrive to your new home during your program.

É, isso mesmo que vcs entenderam: eles não vão mais nos buscar no aeroporto, temos que arrumar transporte até o Vista Way sozinhos. No resto do e-mail eles dão as várias alternativas que temos para chegar até lá. Ainda bem que tenho meus super-veteranos Ale e Marcus que vão ajudar a encontrar a melhor (leia-se mais econômica) maneira de fazer esse trajeto.
Depois dessa informação digerida, veio a facada no peito (exagero, ok). Fomos informados dia 27 de maio que teríamos que pagar o programa até dia 03 de junho. Pouco tempo? CLARO. Tivemos 6 opções para escolher como pagar. Quem quiser saber quais foram, deixa um comentário que eu mando por e-mail.
Pretendia pagar no dia 02 ou 03 (segunda ou terça-feira). Na quinta (30 de maio) a orientadora me liga as 4 horas da tarde dizendo que eu teria que pagar naquele dia de qualquer maneira. OPA! PERAÍ! Ninguém espirra 8 mil reais assim, fora que eu estava trabalhando. Disse que ia ver o que podia fazer e já ligava pra ela de novo. Liguei pra minha mãe, contei o que estava acontecendo e ela ficou furiosa, e com razão. Não tinha jeito de cumprir aquele prazo (se é que dá pra dizer que foi um prazo). Voltei a falar com a orientadora que me explicou que aquilo foi um aviso de emergência da STB de São Paulo pois não tinha mais lugar em vôo nenhum e eles precisavam garantir a nossa passagem até a sexta (31 de maio), o problema é que sexta era feriado aqui em Londrina. Enfim chegamos a uma solução. Eu mandei um e-mail pra minha orientadora confirmando que eu iria pagar impreterivelmente no sábado e que ela poderia emitir as passagens. Assim passou mais um sufoco.
Ah, mais um detalhe. Desde o começo estava combinado que, incluso no pacote que eu paguei, teria o trecho Londrina-São Paulo. Mas parece que pouco antes da passagem ser emitida a Delta fechou um acordo com a Gol em que todos os vôos internos deveriam ser feito por ela mas sem possibilidade de fazer conexões. Acontece que a Gol só libera Londrina-São Paulo sem conexão por Curitiba quando está perto da data de embarque, e naquele momento não tinha nenhum disponível. Ou seja, eu terei que pagar separadamente por esse trecho. UM ABSURDO. Mas eu não vou me stressar por causa disso.
Dia 03 veio outro e-mail da Disney. O famoso WELCOME TO THE TEAM, veja AQUI. Claro que o meu veio com meu nome e com a role Operations. :p
Esqueci de dizer que tenho as informações do meu vôo. Na ida passo por Atlanta e na volta por NY. Chego em Orlando lá pelas 11 da manhã do dia 20 de julho e tem um monte de gente legal no mesmo vôo.
Maaaas, voltando para o roteiro da “História Sem Fim”, um dia estou vendo tv em casa, com o notebook ligado longe de mim, e quando volto pra ver se alguém tinha falado comigo, tinha uma mensagem do Gu: CHEGOU O MEU DS. Fui responder mas ele já estava offline. Fiquei extremamente feliz e aliviada. E logo combinei com os meninos de POA de comprarmos a passagem pra SP e ficarmos no mesmo hotel.
Passa mais de uma semana e nada do DS do resto do pessoal. Até que alguns começam a chegar, muito poucos aliás. O tempo já estava ficando curto, até que quinta-feira passada comecei a ficar na cola da minha orientadora pra ela conseguir notícias pra mim. Mas como tinham as entrevista do ICP em SP estava todo mundo meio ocupado.
Terça (ontem) perguntei pra ela se tinha conseguido alguma coisa e então veio a bomba: Meu DS tinha chegado. Mas com um porém, veio com dados errados e teve que voltar para os EUA.
Na hora não sabia se estava com raiva, triste, decepcionada, ou tudo ao mesmo tempo. Fiquei muito preocupada. 1 semana pra chegar de volta, corrigido.
Hoje fiquei impaciente e liguei direto pra Disney Division em SP. Não lembro o nome da moça que me atendeu. Ela me disse que o erro no DS foi meu nome. Ao invés de Ana Carolina mandaram só Carolina. Inacreditável né? Justo comigo que tenho a entrevista marcada pra semana que vem.
A notícia melhorzinha é que eles estão esperando um novo lote de DS que está marcado pra chegar amanhã ao meio dia. Agora estou só no pensamento positivo pro meu estar junto desses!!! E ESTARÃO!!
Caso não estejam eles vão ligar pros EUA pra saber se tem alguma previsão. Se não tiverem a certeza de que vai chegar até quinta da semana que vem eu terei que remarcar minha entrevista no consulado.
Isso é o de menos. O que me deixa mais triste é a possibilidade de não poder conhecer o pessoal que estará em SP do dia 19 a 22.
Mas deixo pra falar disso só se o pior acontecer, E NÃO VAI! hehehehe
Qualquer novidade eu posto aqui.

By the way. PARABÉNS pra quem passou na primeira entrevista do ICP. Muita sorte na segunda etapa e nos vemos na Disney no final do ano.


Ações

Information

2 responses

12 06 2008
clokaizinha

Ana
bem vinda ao desespero de ir pra Disney! rs
no ICP não é muito diferente.. eu tive a facada de quase 700 reais pra pagar.. deu vontade de chorar, mas como tinha que pagar aquela taxa de seguro e sei la mais o que…
seu ds vai chegar a tempo, você vai pra Sampa e dia 19/07 eu te vejo no aeroporto embarcando… e você me lembra que em menos de 3 meses eu embarco! fechado??
e não esquece de avisar a maneira econômica de chegar no Vista!! não vai esquecer das probres almas perdidas que chegam em outubro heim!

bjoo futura roomie agregadaaa

12 06 2008
poajunior

realmente é uma história sem fim hein ana
mas vai dar tudo certo.. e vamos nos ver em sampa sim!!!!!!!
bjao !!!

Deixe uma resposta

