A PREPARAÇÃO // PARTE 2

27 05 2008

PARTE 2 – A REDESCOBERTA DO ACADEMIC // A DECISÃO DE PARTICIPAR DO PROGRAMA
Agora que vcs já sabem da minha péssima experiência em entrevistas de empregos internacionais dá pra entender melhor o pq da continuação dessa história.
Me formei ano passado (2007) e antes disso já sabia que até o meio desse ano iria morar fora do país de novo de qualquer jeito. Então comecei a ir atrás de programas de intercâmbio, todos os que vcs puderem imaginar, em milhares de agências do Brasil todo. E quando tive férias no fim/começo do ano resolvi fazer um tour pelas agências que tem aqui em Londrina. Já tinha quase certeza de que iria fazer o programa de estágio remunerado na minha área (publicidade) quando resolvi voltar na STB (foi por lá que fiz o Work). E além do programa de estágio, eles tinham o Hospitality Certificate Program da Disney que eu já conhecia há algum tempo, mesmo antes de começar, quando fui chamada pra uma reunião das pessoas que já tinham feito o work e minha orientadora me contou sobre um programa de trabalho na Disney combinado com um curso, que na época me deixou muuuito empolgada, mas ela tinha dito que o curso era de Entertainment Management, e quando descobri que era Hospitality, desisti da idéia.
Mas enfim… quando fui lá em janeiro e vi esse programa de novo fiquei com muita vontade de participar. A orientadora até me fez fazer a entrevista naquele dia mesmo. Fiquei com muito medo, sabendo do meu histórico, mas fiz. Ela imprimiu uma folha com algumas perguntas, eu consegui ver algumas antes de entrar na sala pra entrevista e começou o desastre parte 2. Foi ridículo. Cada pergunta que ela me fazia eu ficava horas pensando no que responder, ainda mais pq eu ainda nem tinha decidido mesmo se era aquilo que eu queria. Mas acho que essa entrevista com a STB é só pra ver se o nível de inglês é suficiente. E como a orientadora já me conhecia, ela me passou.
Fui pra casa e não conseguia pensar em outra coisa. Já comecei a procurar sites, blogs e comunidades dos Disney International Programs e a cada história que eu lia, ficava mais e mais apaixonada pela idéia de passar por essa experiência. Foi assim durante dias. Cheguei até a fazer uma lista de prós e contras comparando o Academic com o Estágio Remunerado. Mas depois de tudo aquilo que eu tinha lido sobre o trabalho na Disney, não teve outro jeito. Eu comecei a sentir que aquela era uma experiência que todo mundo tinha que ter. Imprescindível. Fora que do programa de estágio remunerado eu não achei 1 depoimento, 1 blog, 1 comunidade.
Enfim tomei a decisão de participar do Academic (HCP). Mas não iria me inscrever pra abril pq estava muito perto e pq eu quero muito passar o natal e ano novo lá. Fora que, o que que eu ia ficar fazendo de outubro até janeiro aqui?
A parte ruim seria a espera. Acompanhei pelo orkut a comunidade da turma de Janeiro do visto ao embarque, todo o processo de quem foi em Abril, até finalmente começar o meu. Enquanto isso já fui me preparando pra minha entrevista. Que dessa vez não poderia ser O DESASTRE parte 3. Dessa vez não teria outra alternativa. No work, quem não passa na entrevista vai do mesmo jeito. Mas agora eu tinha que passar de qualquer maneira.
EM BREVE A PREPARAÇÃO – PARTE 3 // FINAL.

COMENTEM!!! :p


Ações

Information

6 responses

28 05 2008
Dani

Oii ana!
Nossa to adorando essa trilogia..rs Eu tbm tive muita vontade de fazer work sab? Mas acabei deixndo pra mais pre frente ate porq to sem grana $$ pra bancar o WE! Alem do mais me apaixonei pelo ICP que alem de mais economico..eh na disneyyy c entende isso neh? kkk

Bom de qualquer forma..aguardo pelo proximo post…paarabens pelo blog ta muito shooow!

Te add la nos links do meu!

Beijo querida! °o°

29 05 2008
Ana

Oi Ana!!!

Eu também cheguei à conclusao que sou um desastre em entrevistas em ingles, já que as duas únicas que eu fiz eu fiquei em stand by e quase nao passei, hahahaha. Mas no final deu tudo certo.

Sobre o meu blog, o Ale fez uma imagem lindinha pra mim, e resolvi ficar com aquele mesmo… tava enjoada do outro, hahaha!!!

Ah, te linkei lá, viu?? Parabéns pelo blog, tá otimo!!

beijao!!

30 05 2008
miba

eh, de fato você se preparou pra essa experiência.
aliáááás, às vezes eu acho que você daí sabe mais do que a gente que tá aqui! hahahahahahahhaha
você vai ser uma das pessoas que não vamos ouvir aquele papinho “ah, não era beeeeeeeem isso”, porque você já sabe tudo! rs
mas faz muitíssimo bem😀
bju!!!!

30 05 2008
gabriela

oii! eu to na comunidade academic outubro! estou mto animada pra ir pelos mesmos motivos! catei blogs, comunidades, videos no youtube e animeii mtoo pra ir! recebi a noticia ruim de que nao poderia participar, pois faço design gráfico e nao esta na lista de cursos… mas mandei ontem um email gigantesco pra eles explicando tdo, e espero que me liguem pra me dar uma boa noticia!!

quero ver a parte 3 hein!
bjoss

31 05 2008
Felipe

Ana!!
to no mesmo dilema: Vou me formar esse ano em PP, e não sei o que eu faço???
Pq tenho medo de voltar pro academic e depois não conseguir uma recolocação no mercado aqui sabe?
ahhh q merda!

boom post!

bjao

3 06 2008
poajunior

novo email da disney….
olha lá!!

Deixe uma resposta

