Lilo e Stitch no JAPÃO

8 03 2008

lilostitchtop38.jpg

TÓQUIO (Reuters) – Depois de fazer muita bagunça em seu arquipélago de origem, o Havaí, os personagens de animação da Disney “Lilo e Stitch” estão prestes a desembarcar no Japão. Na busca por aumentar o público asiático, a Disney planeja lançar uma versão japonesa do programa de TV.

Em outra tentativa de penetrar no setor dos animes japoneses, que movimenta 2,5 bilhões de dólares, a Walt Disney Japan anunciou que vai cooperar com a produtora de animação Toei Animation, criadora do Dragonball Z, para criar uma aventura com robôs, feita com recursos computadorizados, que irá ao ar no Japão ainda este ano.

A notícia do acordo levou as ações da Toei a subir 3,2 por cento, superando a alta notável de 1,9 por cento do índice Nikkei.

Para produzir “Stitch!”, a versão japonesa do desenho animado, a Walt Disney Japan formará uma parceria com a firma de animação japonesa Madhouse.

Uma representante da Walt Disney Japan explicou: “O Japão é um mercado importante que tem uma enorme base de fãs da Disney, especialmente pelo fato de termos um resort Disney aqui” – um complexo que inclui o Tokyo Disneyland.

O desenho da Disney, sobre as aventuras da menina Lilo e um alien azul chamado Stitch, irá ao ar em outubro na edição japonesa do canal de TV pago da Disney.

O canal chega a 3,5 milhões de famílias no Japão, integrando uma rede que alcança 380 milhões de telespectadores na Ásia, incluindo Índia e Austrália, superando os 95 milhões alcançados pela TV paga Disney na América do Norte.

O presidente de entretenimento da Disney Channel Worldwide, Gary Marsh, disse à Reuters no mês passado que a empresa pretende formar equipes criativas em toda a Ásia para propor conteúdos locais que possam ser transmitidos para um público global.

A Disney já tem alguns seriados de TV locais, incluindo um que começou na Itália e hoje tem versões na Grã-Bretanha, EUA e Austrália.

No mês passado, a empresa fechou um negócio de cerca de 200 milhões de dólares para aumentar sua participação na produtora indiana de filmes e televisão UTV.

* A matéria foi publicada na edição on line do jornal O GLOBO.

Adicionado em 1 de abril de 2008:

Divulgada uma imagem da apresentação de Lilo & Stitch versão japonesa

lilo_japao.jpg
Fonte: Animation-Animagic


Ações

Information

One response

19 03 2008
Mestre Ylykatop

Esse personagem azul parece um dos seres que habitam as florestas da Ilha da Escuridão no planeta fantástico em que vivo…😀

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: